Trocas e Devoluções
POLÍTICA DE TROCAS DE DEVOLUÇÕES
A CHARLOTTE MODAS preza pela satisfação do consumidor ao realizar suas compras em nossa loja virtual. Para isso, criamos uma Política de Troca e Devolução que respeita suas necessidades e é baseada no Código de Defesa do Consumidor.
Estas condições compõem as cláusulas de contratação por adesão às quais você, consumidor, dá ciência e aceita quando realiza suas compras. A efetivação da compra consiste na plena concordância com as regras presentes.
É importante ressaltar que você deve recusar imediatamente o recebimento do seu produto caso:
• A embalagem do produto esteja violada;
• O produto apresente avarias;
• O pedido esteja em desacordo com o solicitado no e-commerce.
A CHARLOTTE MODAS não pode se responsabilizar caso seu pedido seja recebido e aceito sem as conferências acima.
As trocas por insatisfação ou por defeito no produto são realizadas normalmente, de acordo com as condições descritas nesta política de trocas.
Todo e qualquer processo de devolução deve ser comunicado à equipe do e-commerce de acordo com os critérios relacionados nesta política de trocas.
1 – TROCA POR DEFEITO NO PRODUTO
As seguintes condições deverão ser obrigatoriamente respeitadas:
Quando o defeito for aparente, o produto não poderá apresentar sinais de uso e/ou lavagem, devendo estar em perfeitas condições e com a etiqueta interna afixada;
A mercadoria será analisada pela equipe responsável e, em até 30 (trinta) dias, será apresentado um diagnóstico. As partes poderão ajustar mutuamente a prorrogação deste prazo.
Para que a análise de troca seja efetuada, é preciso observar os seguintes passos:
1º) Enviar um email para contato@charlottemodas.com.br comunicando à equipe do e-commerce qual o defeito da peça;
2º) Em seguida, a equipe do e-commerce enviará um email com instruções sobre o procedimento;
3º) Após o recebimento do email com as instruções, os produtos deverão ser enviados via Correio para a CHARLOTTE MODAS, para o endereço especificado pelo atendente.
4º) Enviar um email para contato@charlottemodas.com.br comunicando que a postagem foi realizada. Informar o código de rastreamento para que possamos acompanhá-la;
5º) No momento do recebimento do produto para a análise de troca, a equipe do e-commerce confirmará a chegada, enviando por email as condições do produto, no prazo máximo de 3 (três) dias úteis.
TROCA AUTORIZADA:
Se o laudo técnico do profissional habilitado da CHARLOTTE MODAS autorizar a troca, a CHARLOTTE MODAS assumirá os custos de postagem. Nesse caso, o cliente precisa enviar o cupom fiscal de pagamento do frete, assim como os dados bancários para o depósito da restituição, que será realizado em até 20 dias úteis. A equipe do e-commerce enviará um aviso por email informando que a postagem foi realizada. Se o cliente desejar, pode solicitar o código de rastreamento para controle próprio.
TROCA NÃO AUTORIZADA:
Quando o laudo técnico indicar a inexistência do defeito, a troca não será realizada e o frete de retorno do produto ao cliente será integralmente pago pelo consumidor. A equipe da loja virtual enviará um aviso por email informando que a postagem foi realizada. Se o cliente desejar, pode solicitar o código de rastreamento para controle próprio.
DISPONIBILIDADE DO PRODUTO:
Se o produto desejado não estiver disponível no estoque, o cliente poderá escolher outro produto com valor igual, além da restituição do frete.
TROCA POR INSATISFAÇÃO (PRODUTO SEM DEFEITO)
A troca deve ser realizada em no máximo 7 (dez) dias, contados a partir do recebimento da mercadoria. O produto não pode, de maneira alguma, apresentar sinais de uso e/ou lavagem, devendo estar em perfeitas condições e com a etiqueta interna afixada.
Esse tipo de troca abrange:
• Troca por tamanho
• Troca por modelo
• Troca por cor
Para que a troca seja efetuada, é preciso observar os seguintes passos:
1º) Enviar um email para contato@charlottemodas.com.br comunicando à equipe do e-commerce o desejo de trocar a(s) peça(s) por insatisfação. Esse email deve conter:
o O número do pedido;
o O código, a cor e o tamanho dos produtos devolvidos;
o O código, a cor e o tamanho dos produtos desejados.
2º) Em seguida, a equipe do e-commerce enviará um email com instruções sobre o procedimento;
3º) Após o recebimento do email com as instruções, os produtos deverão ser enviados via Correio para a CHARLOTTE MODAS, para o endereço especificado pelo atendente.
o A remessa deve conter os produtos a serem trocados;
4º) Após a postagem, é necessário enviar um email de confirmação de envio para contato@charlottemodas.com.br. O texto deve informar o código de rastreamento da postagem para que a equipe do e-commerce possa acompanhá-la;
5º) Disponibilidade do produto e envio:
Importante:
o Se o produto escolhido tiver valor superior ao da compra, serão enviadas as instruções para pagamento da diferença;
o Se o produto escolhido tiver valor inferior ao da compra, será enviado um cupom com o valor da diferença, podendo o mesmo ser usado nas próximas compras no site;
o Verificada a disponibilidade em estoque dos produtos desejados, a equipe do e-commerce enviará as instruções para o pagamento do envio da troca e diferença do valor do produto (se houver). Após o pagamento do mesmo, o envio será feito para o endereço cadastrado. Também será enviado um aviso por email informando que a postagem foi realizada. Se o cliente desejar, pode solicitar o código de rastreamento para controle próprio.
3 – DEVOLUÇÃO DA COMPRA POR ARREPENDIMENTO
A desistência de uma compra pode ser realizada em no máximo 7 (sete) dias, contados a partir do recebimento da mercadoria. O produto não pode, de maneira alguma, apresentar sinais de uso e/ou lavagem, devendo estar em perfeitas condições e com a etiqueta interna afixada.
Para efetuar a desistência de uma compra, o cliente deve observar os seguintes passos:
1º) Enviar email para contato@charlottemodas.com.br informando a desistência. Esse email também deve conter as seguintes informações:
o Nome completo do cliente;
o CPF do cliente;
o Número do pedido;
o Endereço completo do cliente, com uma referência do local;
o Telefone(s) do cliente com DDD;
o Dados bancários para a restituição do valor em conta corrente no caso de pagamento em boleto bancário e/ou no caso de algum problema eventual de estorno nas outras formas de pagamento;
Aviso: Não será efetivado ressarcimento em conta bancária de terceiros.
4 – CONDIÇÕES GERAIS
– Se o produto não estiver de acordo com as condições descritas nesta Política de Troca, a CHALOTTE MODAS imediatamente devolverá o produto, sem prévio aviso, sendo o consumidor o único responsável pelo frete dos Correios;
– As despesas com frete serão reembolsadas somente nos casos de devolução da compra por arrependimento (dentro do prazo) e de troca por defeito do produto, e se todas as condições desta Política de Troca, cumulativamente, forem cumpridas. Não serão ressarcidos os custos de frete decorrentes de troca por insatisfação de produto sem defeito;
– Produtos recebidos pelo correio sem contato prévio através do email contato@charlottemodas.com.br serão devolvidos ao consumidor;
– A CHARLOTTE MODAS se exime de trocar ou consertar qualquer mercadoria quando comprovado no laudo técnico que os defeitos acusados decorreram de utilização inadequada;
– Em nenhuma hipótese serão recebidos produtos modificados pelo consumidor (ajuste de punho, bainha etc.), não sendo possível, sequer, a utilização da opção legal de desistência.